O Porque do Marketing nos eventos!!
O Marketing de eventos é
muito importante em todos os lugares e em todos os eventos que acontecem por
aí. Por trás de qualquer evento existem os bastidores que são a junção da
produção do evento com a equipe de marketing. A cada evento que acontece
existe todo uma criação e a equipe de marketing trabalha com vários
patrocinadores ou com o patrocinador exclusivo do evento.Existem eventos que são
feitos só por seu patrocinador próprio e outros que acontecem com vários
patrocinios, e a cada eventos as marcas se mostram presentes no mercado sendo
sempre lembradas durante todo o evento.
O porque do marketing de eventos?
A finalidade de compatilhar com vocês alguns dos entretenimentos que estão sendo mais assistidos e comentados, compartilhar lugares legais para visitar, passear, curtir a noite e muito mais, ter dicas dicas para todos os gostos, mostrar o que tá rolando de mais interessante no Rio de Janeiro.
Mas também vamos avaliar onde o marketing influência na area de eventos e entretenimento.
A intenção é de buscar dicas legais e mostrar a influência do marketing.
O evento é, na verdade, uma maneira de otimizar o uso das estruturas turísticas e a captação de promoção de eventos no mundo vêm sendo apontadas como o setor que mais retorno econômico e social oferece ao país e às cidades-sede. Desta forma, os investimentos no segmento de turismo de eventos parecem ser a melhor opção para impulsionar o desenvolvimento do setor.
O setor de eventos é o responsável por uma grande parte dos fluxos turísticos de diversas destinações que, em sua maioria, são cidades que possuem um amplo potencial, com boa infra-estrutura de serviços e equipamentos e, no entanto, não possuem nenhuma tradição na prática do turismo. Esses lugares, porém, podem ser vistos como catalisadores, atraindo um grande número de visitantes e estendendo sua permanência, o que tende a melhor posicionar a cidade sede no mercado, criando uma identidade turística.
Desta forma, grandes centros se utilizam a promoção e captação de eventos para alavancar sua economia através do marketing gerado pelo evento, promovendo e divulgando a cidade sede. Nesses casos, os eventos atuam como referencial para mídia, que expõe o destino em nível regional, nacional ou até mesmo internacional.
Eventos bem planejados garantem a chegada de turistas de várias regiões do país e do mundo que, em sua maioria, irá consumir todos os tipos de serviços oferecidos. Isso evidencia a relação entre o setor de eventos e o marketing.
Podemos ver que é o setor de marketing que cria essa ponte entre turismo e eventos, é através do marketing, que é feita a captção de informações com suas pesquisas para verificar a importância do evento, a estrutura, o público alvo que frequenta cada um. Pois nessa area que são de todos os tipos existe um público diferente, as pessoas procuram o que gostam e é muita diversificação. Então temos que estar sempre atentos onde o marketing esta influênciando em cada evento que é publicado e mostrando também onde existe a influência do marketing nesses eventos.
É importante saber o que acontece e o que atrai cada vez mais os investimentos de grandes grupos e empresários, que buscam a interação entre diversão e mercado consumidor, e reconhecem o evento como uma ferramenta de Marketing.
Já sabemos que marketing se define como um processo social e gerencial, pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam através da criação, oferta e troca de produtos de valor, a correta utilização das ferramentas de marketing contribui para o sucesso da realização de eventos, oferecendo ao público oportunidades para usufruir, por exemplo, de manifestações artísticas e culturais de qualidade e, para as empresas, espaços de grande visibilidade para a divulgação de suas marcas.
Então é essa a intenção de trazer a dica e mostrar a infuência do marketing no evento.
O porque do marketing de eventos?
A finalidade de compatilhar com vocês alguns dos entretenimentos que estão sendo mais assistidos e comentados, compartilhar lugares legais para visitar, passear, curtir a noite e muito mais, ter dicas dicas para todos os gostos, mostrar o que tá rolando de mais interessante no Rio de Janeiro.
Mas também vamos avaliar onde o marketing influência na area de eventos e entretenimento.
A intenção é de buscar dicas legais e mostrar a influência do marketing.
O evento é, na verdade, uma maneira de otimizar o uso das estruturas turísticas e a captação de promoção de eventos no mundo vêm sendo apontadas como o setor que mais retorno econômico e social oferece ao país e às cidades-sede. Desta forma, os investimentos no segmento de turismo de eventos parecem ser a melhor opção para impulsionar o desenvolvimento do setor.
O setor de eventos é o responsável por uma grande parte dos fluxos turísticos de diversas destinações que, em sua maioria, são cidades que possuem um amplo potencial, com boa infra-estrutura de serviços e equipamentos e, no entanto, não possuem nenhuma tradição na prática do turismo. Esses lugares, porém, podem ser vistos como catalisadores, atraindo um grande número de visitantes e estendendo sua permanência, o que tende a melhor posicionar a cidade sede no mercado, criando uma identidade turística.
Desta forma, grandes centros se utilizam a promoção e captação de eventos para alavancar sua economia através do marketing gerado pelo evento, promovendo e divulgando a cidade sede. Nesses casos, os eventos atuam como referencial para mídia, que expõe o destino em nível regional, nacional ou até mesmo internacional.
Eventos bem planejados garantem a chegada de turistas de várias regiões do país e do mundo que, em sua maioria, irá consumir todos os tipos de serviços oferecidos. Isso evidencia a relação entre o setor de eventos e o marketing.
Podemos ver que é o setor de marketing que cria essa ponte entre turismo e eventos, é através do marketing, que é feita a captção de informações com suas pesquisas para verificar a importância do evento, a estrutura, o público alvo que frequenta cada um. Pois nessa area que são de todos os tipos existe um público diferente, as pessoas procuram o que gostam e é muita diversificação. Então temos que estar sempre atentos onde o marketing esta influênciando em cada evento que é publicado e mostrando também onde existe a influência do marketing nesses eventos.
É importante saber o que acontece e o que atrai cada vez mais os investimentos de grandes grupos e empresários, que buscam a interação entre diversão e mercado consumidor, e reconhecem o evento como uma ferramenta de Marketing.
Já sabemos que marketing se define como um processo social e gerencial, pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam através da criação, oferta e troca de produtos de valor, a correta utilização das ferramentas de marketing contribui para o sucesso da realização de eventos, oferecendo ao público oportunidades para usufruir, por exemplo, de manifestações artísticas e culturais de qualidade e, para as empresas, espaços de grande visibilidade para a divulgação de suas marcas.
Então é essa a intenção de trazer a dica e mostrar a infuência do marketing no evento.
Muito legal o artigo, realmente tem tudo haver as equipes de marketing e eventos trabalharem juntas.
ResponderExcluirEstá conseguindo passar bem seu conhecimento, é exatamente isso aí. Gostei bastante da matéria.
ResponderExcluirGabriela Vieira
Mt bom o artigo...
ResponderExcluirA idéia é essa a junção do marketing e os eventos *__*
Tudo haver o artigo, porque o marketing precisa estar presente em todos os bastidores de eventos, com patrocinios, pesquisas de mercado, uma visão ampla de como e onde acontecer e o turismo também faz parte dessa junção em alguns eventos, como shows e passeios culturais, muito legal mesmo. Parabéns!!
ResponderExcluirMuito bom o seu artigo!!!
ResponderExcluirO artigo ficou muito bom.
ResponderExcluirfantástico!!! conseguiu resumir tudo nesse artigo!!!
ResponderExcluirmuito bom.
CAROL BARRETO
Muito boa a idéia do artigo, é isso que os empresários do ramo de marketing, eventos e turismo procuram, profissionais dispostos a se unir para fazer um trabalho perfeito.
ResponderExcluirFicou ótimo!
Deo Dias