Seja bem- vindo ao blog...#Fica a dica...
Aqui você encontra tudo sobre eventos, feiras, palestras, passeios, trilhas, vida noturna e muito mais....E ainda entende qual a influência do marketing nos eventos e todo tipo de entretenimento.

domingo, 3 de junho de 2012

Marketing de eventos.


O Porque do Marketing nos eventos!!



O Marketing de eventos é muito importante em todos os lugares e em todos os eventos que acontecem por aí. Por trás de qualquer evento existem os bastidores que são a junção da produção do evento com a equipe de marketing. A cada evento que acontece existe todo uma criação e a equipe de marketing trabalha com vários patrocinadores ou com o patrocinador exclusivo do evento.Existem eventos que são feitos só por seu patrocinador próprio e outros que acontecem com vários patrocinios, e a cada eventos as marcas se mostram presentes no mercado sendo sempre lembradas durante todo o evento.

O porque do marketing de eventos?

A finalidade de compatilhar com vocês alguns dos entretenimentos que estão sendo mais assistidos e comentados, compartilhar lugares legais para visitar, passear, curtir a noite e muito mais, ter dicas dicas para todos os gostos, mostrar o que tá rolando de mais interessante no Rio de Janeiro.
Mas também vamos avaliar onde o marketing influência na area de eventos e entretenimento.
A intenção é de buscar dicas legais e mostrar a influência do marketing.
O evento é, na verdade, uma maneira de otimizar o uso das estruturas turísticas e a captação de promoção de eventos no mundo vêm sendo apontadas como o setor que mais retorno econômico e social oferece ao país e às cidades-sede. Desta forma, os investimentos no segmento de turismo de eventos parecem ser a melhor opção para impulsionar o desenvolvimento do setor.
O setor de eventos é o responsável por uma grande parte dos fluxos turísticos de diversas destinações que, em sua maioria, são cidades que possuem um amplo potencial, com boa infra-estrutura de serviços e equipamentos e, no entanto, não possuem nenhuma tradição na prática do turismo. Esses lugares, porém, podem ser vistos como catalisadores, atraindo um grande número de visitantes e estendendo sua permanência, o que tende a melhor posicionar a cidade sede no mercado, criando uma identidade turística.
Desta forma, grandes centros se utilizam a promoção e captação de eventos para alavancar sua economia através do marketing gerado pelo evento, promovendo e divulgando a cidade sede. Nesses casos, os eventos atuam como referencial para mídia, que expõe o destino em nível regional, nacional ou até mesmo internacional.
Eventos bem planejados garantem a chegada de turistas de várias regiões do país e do mundo que, em sua maioria, irá consumir todos os tipos de serviços oferecidos. Isso evidencia a relação entre o setor de eventos e o marketing.
Podemos ver que é o setor de marketing que cria essa ponte entre turismo e eventos, é através do marketing, que é feita a captção de informações com suas pesquisas para verificar a importância do evento, a estrutura, o público alvo que frequenta cada um. Pois nessa area que são de todos os tipos existe um público diferente, as pessoas procuram o que gostam e é muita diversificação. Então temos que estar sempre atentos onde o marketing esta influênciando em cada evento que é publicado e mostrando também onde existe a influência do marketing nesses eventos.
É importante saber o que acontece e o que atrai cada vez mais os investimentos de grandes grupos e empresários, que buscam a interação entre diversão e mercado consumidor, e reconhecem o evento como uma ferramenta de Marketing.
Já sabemos que marketing se define como um processo social e gerencial, pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam através da criação, oferta e troca de produtos de valor, a correta utilização das ferramentas de marketing contribui para o sucesso da realização de eventos, oferecendo ao público oportunidades para usufruir, por exemplo, de manifestações artísticas e culturais de qualidade e, para as empresas, espaços de grande visibilidade para a divulgação de suas marcas.
Então é essa a intenção de trazer a dica e mostrar a infuência do marketing no evento.




Adriana Andrade, estudante de Marketing da Universidade Castelo Branco. O artigo sobre Marketing de eventos é para mostrar a importância do Marketing nos eventos, onde as marcas patrocinam e são vistas a todo tempo que acontece o evento, sendo lembradas pelo público. Também para mostrar como é importante o trabalho em equipe de Marketing e eventos, eles conseguem unir a montagem do evento, o patrocinio das marcas através do Marketing e ainda trazem o turismo para o local. Fica registrado um pouco do meu aprendizado sobre o assunto.









8 comentários:

  1. Muito legal o artigo, realmente tem tudo haver as equipes de marketing e eventos trabalharem juntas.

    ResponderExcluir
  2. Está conseguindo passar bem seu conhecimento, é exatamente isso aí. Gostei bastante da matéria.

    Gabriela Vieira

    ResponderExcluir
  3. Mt bom o artigo...
    A idéia é essa a junção do marketing e os eventos *__*

    ResponderExcluir
  4. Tudo haver o artigo, porque o marketing precisa estar presente em todos os bastidores de eventos, com patrocinios, pesquisas de mercado, uma visão ampla de como e onde acontecer e o turismo também faz parte dessa junção em alguns eventos, como shows e passeios culturais, muito legal mesmo. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. fantástico!!! conseguiu resumir tudo nesse artigo!!!

    muito bom.

    CAROL BARRETO

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a idéia do artigo, é isso que os empresários do ramo de marketing, eventos e turismo procuram, profissionais dispostos a se unir para fazer um trabalho perfeito.

    Ficou ótimo!

    Deo Dias

    ResponderExcluir